13 de ago. de 2012

PESQUEIRO TRÊS IRMÃOS



O pesqueiro:
O Pesqueiro Três Irmãos está localizado a mais ou menos 160 kilometros de São Paulo,  mais exatamente na Rodovia Padre Manuel da Nobrega, Km 359, Município de Itariri, Cidade de Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo.

Estrutura e peixes:
O Pesqueiro Três Irmãos é conhecido entre os grandes pescadores pela quantidade e variedade de peixes existentes nos lagos, entre eles, podemos destacar os grandes Tambacús e os Tucunarés Amarelos. Nesse magnífico local, os peixes ficam ativos o ano todo e para eles não existe, Primavera, Verão, Outono ou Inverno, ou seja, é peixe e mais peixe comendo o dia todo, oferecendo aos pescadores momentos de grandes emoções. 

Como muitos sabem, existem determinadas épocas do ano em que os peixes ficam menos ativos, como o Outono e Inverno, isso devido a instabilidade climática. No Pesqueiro Três Irmãos, isso é diferente, os peixes ficam ativos o ano todo, porque além de estar situado no Litoral Paulista o que deixa a água do lago sempre com temperatura elevada, ainda está a 100 metros de altitude do nível do mar o que mantém a pressão atmosférica alta o ano inteiro. Por esses motivos os peixes estão sempre ativos e tornam-se muito mais resistentes, oferecendo aos pescadores grandes e demoradas brigas. O lago do Três Irmãos é muito grande e acomoda uma grande quantidade de pescadores, além de ser abastecido por três nascentes. Em meio à reserva da Juréia, o pesqueiro é cercado de muito verde e de total natureza. Podemos encontrar pássaros de diversas espécies, Tucanos e outros. A seguir, acompanhem algumas fotos desse excelente local.

O Pesqueiro Três Irmãos oferece aos pescadores, lanches, salgados, pastéis e pratos prontos. Todos acompanham arroz, feijão, salada ou batata-frita ou salada.














Recomendações e dicas:
- Por se tratar de mata preservada, na região existem muitos pernilongos e borrachudos. Por esse motivo, sugerimos aos pescadores que usem repelentes. Usem calça comprida, meias, tênis e camisa manga longa. Se necessário usem luvas, como o Frango, por exemplo.
- Não deixem faltar em sua tralha o passaguá, pois com ele ficará muito mais fácil de tirar os grandes peixes da água.
- Não deixem de utilizar protetor solar.
- As margens do lago são rasas demais,  então pedimos que tenham cuidado ao soltar o peixe na água. Se possível, ajoelhe e solte-o com carinho. 
- Em nenhum momento jogue o peixe na água de uma altura elevada, pois com certeza ele se machucará ao cair nas beiradas rasas do lago.
- Outra preocupação do pesqueiro, é com o bem estar dos peixes, portanto, não é permitido o uso do alicate de contenção.

Para informações adicionais, entrem em contato:
Pesqueiro Três Irmãos
Rodovia Padre Manuel da Nobrega, Km 359
Itariri (Peruíbe)- São Paulo. 
Tel: (13) 99788-1736