No último dia 18/05/2013, visitamos novamente nosso patrocinador o Pesqueiro Cantareira. Como sabemos que nessa época do ano, os Tambacús e os Pacús ficam manhosos, optamos pela pescaria de Tilápias. Confira a matéria completa com diversas dicas e um belíssimo exemplar fisgado no final da matéria.
Chegamos no Pesqueiro Cantareira por voltas das 11:00 horas e fomos recebidos com a simpátia e atenção de sempre pelo proprietários, Fátima e Ricardo.
Começamos a arrumar nossos equipamentos em meio a diversas brincadeiras e muitas risadas. Papo vai, papo vem, decidimos pela pescaria das grandes e belas Tilápias existentes no pesqueiro, e olha que são grandes e chegam até 08 kilos....
Confira as fotos e maiores informações do Pesqueiro Cantareira no link abaixo:
Pesqueiro Cantareira.
Pesqueiro Cantareira.
Lago principal
Presentes na pescaria: Japa, Kendy, Matheus, Collares, Frango, Bino, Guinu e o grande tio Beto. Como há muitos anos frequentamos o pesqueiro, sabemos que nessa época do ano os peixes do Cantareira ficam bem mais manhosos que em outros locais. Então, cada um dos integrantes da equipe optou por utilizar técnicas diferentes e com isso tentamos fisgar a maior quantidade e variedade de peixes. O Frango, Tio Beto e o Guinu, foram atrás dos Tambas. Já o Japa, Kendy e o Matheus das Tilápias. E o Collares? Bom pessoal, o Collares como sempre armou suas sete varas e decidiu pescar os peixes de Couro, Tambas, Tilápias, Dourados, pois bem, queria todos os peixes só pra ele, rsssss.
Nos equipamentos que montamos para a pescaria das Tilápias, utilizamos bóias cevadeiras, chicote de dois metros, bóinhas sinalizadoras e miçangas com um palmo de chicote. As famosas iscas artificiais feitas com cortiça, ração e e.v.a., também trouxeram excelentes resultados.
Para pescaria de Tilápias, sugerimos aos nossos leitores, que utilizem anzóis pequenos e como dica, indicamos os anzóis chinus, tamanhos de 2 a 5.
O Matheus, utilizando como isca artificial a cortiça, fez a festa com as grandes Tilápias.
O Bino também fisgou seu belíssimo exemplar. Usou como técnica um chicote com três anzóis, e.v.a.s e miçangas, uma verdadeira técnica maluca, mas que deu resultado.
Em meio a muita descontração, ambiente familiar e brincadeiras, o Kendy usando como isca o coquinho, também fisgou sua bela Tilápia.
Após muito tempo sem pescar conosco, isso devido a inúmeros compromissos, nosso grande irmão e amigo Japa esteve presente e completou com alegria a pescaria.
Utilizando miçanga como isca, fisgou sua Tilapinha.
Outra dica, é que aos sabádos no Pesqueiro Cantareira existe a opção pela pescaria prolongada, das 18:00 às 20:00 horas e das 20:00 às 22:00 horas.
Para que ocorra essa pescaria prolongada, é necessário ter um grupo no mínimo de dez pescadores. Para aqueles que permanecem pescando no local, é cobrada uma taxa extra por cada horário. Para maiores informação entre com contato com o pesqueiro pelo telefone 11-2204-7754. (obs. Devido ao inverno, a pescaria prolongada está temporariamente suspensa, retornando ao normal em Setembro).
A pescaria prologanda é uma excelente opção, sempre tivemos excelentes resultados e fisgamos grandes Pintados, Cacharas, Pacús e Tambacús.
Nesse dia não seria diferente, então decidimos continuar nossa pescaria até as 20:00 horas e novamente o resultado foi surpreendente.
Após as 18:00 horas, o Japa logo engatou seu belo Pacú.

O Kendy, utilizando como isca a miçanga dourada, também engatou o seu e foi aquela grande alegria.
E para completar, como os pintados e as cacharas não negam fogo nesse período, o Matheus não ficou atrás, logo colocou como isca a salsicha flutuante e fisgou esse belíssimo exemplar.
Mais uma excelente pescaria realizada por nossa equipe nesse maravilhoso local. Brincadeiras, união, amizade não podem faltar em nossas pescarias.
Confira o vídeo da TV Tambaluko contendo o programa completo.
Pescaria com miçangas, dicas, técnicas, grandes Tilápias, Pacús e uma belíssima Pincachara no final do programa.
Amigo pescador!
Não utilize alicate de contenção de forma incorreta, não pendure o peixe pela boca. Use o passaguá, inclusive perceberá a facilidade que terá para tirar o peixe da água.
Cuide do peixe, sem ele não existe pescaria!
Pesqueiro Cantareira
Rua Luis Carlos Gentile de Laert, 2500
Vila Rosa - São Paulo.
Localizado próximo ao horto florestal e dentro do clube da Sabesp.
Para chegar de ônibus, descer na estação Santana do Metrô e embarcar no ônibus com destino ao ponto final da Vila Rosa.
Tel: (11) 2204-7754
Estrutura:
- 3 lagos para Pesca Esportiva;
* acompanhantes não pagam;
- Parquinho para as crianças;
- Lanchonete com deliciosas porções, salgados e lanches.