26 de mar. de 2013

PESQUEIRO CANTAREIRA - PARAÍSO NA CAPITAL



Nossa equipe esteve no Pesqueiro Cantareira e preparamos uma matéria especial para você!! A matéria está imperdível e vale a pena conferir!







Amigo Pescador!

O pesqueiro oferece aos seus frequentadores, não só a opção de pesca, mas toda a beleza e  tranquilidade do campo. Possui três lagos repletos de peixes para prática da pesca esportiva em meio a um ambiente rústico e natural que associado ao serviço prestativo e cordial, permitem o relaxamento para quem busca alívio do estresse da vida urbana. No lago principal denominado como lago 01, encontramos diversas espécies de peixes, como Pacús com até quinze kgs,  Tambacús de até vinte e um kgs, Pintados/ Cacharas com até vinte e cinco kgs, Carpas Cabeçudas de até trinta e cinco kgs, Tilápias de até sete kgs e matrinxãs. No lago 02, podemos encontrar todas as espécies de peixes com pesos variados. Por fim, no lago 03, grandes Tilápias, Pintados e Carpas cabeçudas.

Lago 01

Lago 02



Lago 03



























Próximo ao Horto Florestal, além de muitos peixes e excelência no atendimento, um dos grandes diferenciais do pesqueiro é oferecer aos pescadores e toda sua família, momentos de grande tranquilidade em meio à natureza, isso porque o pesqueiro fica dentro da Serra da Cantareira.

































Outro diferencial, é que o pesqueiro está localizado dentro do clube  de campo da Sabesp e os pescadores têm a opção de chegar de ônibus, isso mesmo de ônibus! Basta descer no terminal Santana do Metrô e embarcar no ônibus Vila Rosa com destino ao ponto final que fica em frente ao Clube.





O pesqueiro tem uma excelente lanchonete, onde podemos degustar deliciosos lanches, salgados e porções, e como carro chefe a maravilhosa porção de tilápia.


Para as crianças, além de toda diversão e contato direto com a natureza, ainda podem ser vistos: macacos pregos, coelhos, garças, entre outras aves e animais. O pesqueiro também oferece um belíssimo playground para seus filhos brincarem  gratuitamente.









Nós Tambalukos, somos frequentadores assíduos do pesqueiro. Inclusive foi neste maravilhoso local que nos conhecemos e fizemos grandes amizades. Sempre tivemos uma enorme vontade de mostrar a variedade de peixes existentes nos lagos e para nós é uma honra publicar esta matéria.




Vamos à pescaria... 
Dividimos a pescaria em dois finais de semanas e tivemos excelentes resultados. Pacús e Tambacús fisgados utilizando como iscas: tilapinha, ração na pinga, goiabada e salsicha flutuante. 

O Tambaluko Kendy, engatou diversos Pacús e um belo Tambacú.



O Frango não teve muita sorte, mas também fisgou seus exemplares e um belíssimo Pacú de aproximadamente dez kilos.

Nossos amigos, Ricardo e Luís, frequentadores do pesqueiro, também fisgaram seus exemplares.


Outro amigo e pescador que frequenta o pesqueiro, também não ficou atrás e conseguiu fisgar este belo Tambacú e este belíssimo exemplar de Dourado.


E o Betinho? Pescador que adora Pintados e Cacharas, também fisgou o seu.





As Tilápias do Pesqueiro Cantareira são enormes e chegam até sete kgs. E é por este motivo, que diversos pescadores são fanáticos pelo pesqueiro e utilizam suas técnicas no Fly , além da pesca na superfície com as famosas iscas preparadas com cortiças.












Peixes e mais peixes...



No último sábado dia 23/03/2013, a proprietária do pesqueiro decidiu prolongar a pesca até as 22:00 horas e com certeza não poderíamos faltar. Informamos também que a partir do dia 06/04/2013,  o Pesqueiro Cantareira continuará prologando a pesca aos sábados. 




Para informações adicionais, como taxas e confirmação do evento, entre em contato através do  telefone mencionado no final da matéria.

Voltando à pescaria, o Frango e o Vinicius estavam presentes e fisgaram diversos peixes. No mesmo dia conheceram o Lima, gente finíssima e que também estava pescando. Logo fisgou este Pacú utilizando como isca o coração de boi.

Na sequência, o Vinicius, conhecido como Pirulito, também engatou seu Pacú.


No intuito de fisgar um Pintado, o Frango decidiu colocar uma salsicha flutuante como isca e após algum tempo conseguiu fisgar esta bela Cachara.



















Continuamos nossa pescaria com excelentes resultados e diversão.........

Cerca de 21:00 horas, estávamos encerrando a pescaria, quando decidimos arremessar mais uma vez. O Frango deixou sua vara no suporte e foi dar uma volta no pesqueiro e ao retornar percebeu que toda a linha da carretilha havia sido levada. Ainda bem que costumamos dar um nó reforçado no final do carretel e assim conseguiu trazer este belo Tambacú de aproximadamente dez kgs.

As três horas prolongadas de pesca noturna, resultaram em diversos peixes fisgados e muita diversão!!


Selecionamos e gostaríamos de compartilhar com vocês, algumas fotos existentes em nossos arquivos. Agradecemos também a ajuda de alguns amigos como o Renato Botelho da Equipe Amigos dos Peixes e do Fernando que nos enviaram suas fotos.












Esperamos que tenham gostado da matéria e não deixem de conhecer este maravilhoso pesqueiro, além da lenda chamada Mineiro, vulgo boi, que atende e dá suporte aos pescadores. 

Para informações adicionais, entrem em contato:
Pesqueiro Cantareira
Rua Luis Carlos Gentile de Laert, 2500
Vila Rosa - São Paulo. 
Localizado próximo ao horto florestal e dentro do clube da Sabesp.
Para chegar de ônibus, descer na estação Santana do Metrô e embarcar no ônibus com destino ao ponto final da Vila Rosa.
Tel: (11) 2204-7754

Estrutura:
- 3 lagos para Pesca Esportiva;
* acompanhantes não pagam;
- Parquinho para as crianças;
- Lanchonete com deliciosas porções, salgados e lanches.